Um jovem engenheiro – melhores conselhos
O melhor conselho que alguém já me deu como um jovem engenheiro
Jovem engenheiro – Independentemente da sua idade ou nível de experiência como engenheiro, aposto que você pode pensar em um ou dois conselhos que foram fundamentais para o desenvolvimento de sua carreira de engenharia. Eu certamente posso, e gostaria de compartilhá-los com você neste post.
Comecei minha carreira como engenheiro civil logo após meus estudos de graduação. Quando comecei minha carreira, apesar de ter sido exposto a muitas turmas diferentes, não tinha ideia de qual disciplina específica de engenharia civil eu queria seguir. Como todos os diferentes campos da engenharia, a engenharia civil tem tantas disciplinas diferentes, tornando essa escolha muito difícil, especialmente quando você está fora da escola.
Agora, para esse valioso conselho. Quando comecei minha carreira, um dos engenheiros mais antigos me disse para não se comprometer com uma disciplina específica, muito cedo na minha carreira. O que soou como um conselho simples provou ser inestimável para mim e outra vez, não só na minha carreira de engenharia, mas na vida.
Vai interessar – Composição de preços unitários construção civil Excel
Com base nesse conselho, em meus primeiros anos como engenheiro civil, tive a oportunidade de trabalhar em muitos tipos diferentes de projetos que abrangiam muitas disciplinas diferentes.
Deixei bem claro para meus gerentes que eu queria tentar o maior número possível de aspectos diferentes da engenharia civil. Felizmente eles concordaram, e eu participei de todos os seguintes tipos de design de engenharia nos meus primeiros anos:
- Projeto estrutural para pequenas pontes e bueiros, tanto de aço quanto de concreto;
- Engenharia geotécnica (solos), incluindo investigação de campo e preparação de relatórios;
- Análises hidrológicas associadas ao projeto de águas pluviais para grandes áreas residenciais e comerciais;
- Modelagem hidráulica para sites residenciais e comerciais;
Levantamento de terrenos, o que me deu uma melhor compreensão de como os projetos foram construídos, tornando-me um engenheiro de design geral melhor;
Projeto do site residencial, incluindo participação em reuniões do conselho da cidade para buscar aprovações de projetos.
Eventualmente, eu me estabeleci no trabalho de design civil / residencial no local; No entanto, não passou uma semana em que não aproveitei alguma experiência que tive enquanto trabalhava com outras disciplinas de engenharia.
Interessante – Sinapi Caixa
Embora a engenharia civil seja ampla, muitas das diferentes disciplinas estão inter-relacionadas, por isso ter conhecimento nas diferentes áreas tem sido fundamental para o meu sucesso como gerente de projetos.
Além da engenharia, eu segui esse conselho na minha carreira de coaching e palestra, bem como na vida em geral. Eu nunca pulo completamente em algo sem avaliar todas as outras opções. É incrível o quão poderoso esse conselho simples provou ser.
Por favor, deixe um comentário abaixo, compartilhando conselhos que o ajudaram em seus esforços de desenvolvimento de carreira de engenharia.
Este é um post de comentários de Anthony Fasano, PE, autor de Engineer Your Own Success. Anthony encontrou sucesso como engenheiro desde muito cedo e agora escreve e podcasts para ajudar outros engenheiros a fazer o mesmo. Visite o website de Anthony no EngeleringCareerCoach.com e assine os três principais recursos que Anthony usou para se tornar sócio de uma empresa aos 27 anos. Artigo engineering
Leia também – Orçamento de obra