Linguagem corporal – O que todo engenheiro deve saber
O que todo engenheiro deve descobrir sobre linguagem corporal – 7 dicas
Linguagem corporal é algo tão importante, mas nós damos muito pouca atenção, especialmente no trabalho, seja na loja ou no escritório. A linguagem corporal na verdade representa mais de 55% da mensagem geral, com tom de voz de 38% e as palavras que você fala, apenas 7%.
Portanto, ter consciência da sua linguagem corporal é uma das coisas mais sutis, mas importantes, do mestre no trabalho.
Se você não estiver em sintonia com sua postura, expressões faciais e outros sinais não-verbais, você pode estar revelando seus verdadeiros sentimentos a colegas de trabalho e engenheiros, o que significa que você pode estar se preparando para um fracasso.
Linguagem corporal – Aqui estão 7 dicas poderosas para ajudá-lo em seu local de trabalho:
Quer parecer autoritário? Fale baixo
Antes de um discurso ou telefonema importante, permita que sua voz relaxe em seu tom ideal, mantendo seus lábios juntos e fazendo os sons “hum hum, hum hum, hum hum”. Em vez disso, ao declarar sua opinião, use o arco autoritário, no qual sua voz começa em uma nota, aumenta a nota e volta ao final.
Sentimentos pouco nervosos? Assumir uma pose de poder para aumentar sua confiança
Pesquisa em Harvard e Columbia Business Schools mostra que simplesmente segurando seu corpo em poses expansivas de “alta potência” (inclinando-se com as mãos atrás da cabeça e pés em cima de uma mesa ou em pé com as pernas e os braços esticados) por tão pouco em dois minutos, estimula níveis mais altos de testosterona – o hormônio ligado ao poder e à dominância – e níveis mais baixos de cortisol, um hormônio do estresse.
Tente isso quando estiver se sentindo hesitante, mas quiser parecer confiante. Além de causar alterações hormonais em homens e mulheres, essas posturas levam a um aumento da sensação de poder e uma maior tolerância ao risco. O estudo também descobriu que as pessoas são mais frequentemente influenciadas por como elas se sentem em relação a você do que pelo que você está dizendo.
Para aumentar a participação, pareça que você está ouvindo
Se você quer que as pessoas falem, não faça multitarefa enquanto o fizerem. Evite a tentação de verificar suas mensagens de texto, verificar seu relógio ou verificar como os outros participantes estão reagindo.
interessante – Formação de preço na construção civil
Em vez disso, concentre-se naqueles que estão falando virando a cabeça e o tronco para enfrentá-los diretamente e fazendo contato visual. Inclinando-se para frente, balançando a cabeça e inclinando a cabeça, há outras formas não-verbais de mostrar que você está comprometido e prestando atenção.
É importante ouvir as pessoas. É tão importante ter certeza de que eles sabem que você está ouvindo.
Para incentivar a colaboração, remova barreiras
Obstruções físicas são especialmente prejudiciais aos esforços colaborativos. Tire tudo que bloqueie sua visão ou crie uma barreira entre você e o resto da equipe. Mesmo durante uma pausa para o café, esteja ciente de que você pode criar uma barreira segurando sua xícara e seu pires de uma maneira que pareça bloquear seu corpo ou distanciá-lo dos outros.
Um executivo sênior me disse que poderia avaliar o conforto de sua equipe pela altura em que seguravam suas xícaras de café. Foi sua observação que os indivíduos mais inseguros se sentiram, quanto mais alto eles seguravam seu café. Pessoas com as mãos no nível da cintura eram mais confortáveis do que aquelas com as mãos no peito.
Interessante – Composição de preços unitários construção civil Excel
Quer melhorar o seu discurso? Usa as tuas mãos
Imagens do cérebro mostraram que uma região chamada de área de Broca, que é importante para a produção da fala, é ativa não apenas quando estamos falando, mas quando agitamos nossas mãos. Como o gesto está integralmente ligado à fala, gesticular enquanto falamos pode, na verdade, impulsionar nosso pensamento.
Interessante para leitura – Treinamento completo Fórmula Negócio Online
Experimente isso e você descobrirá que o ato físico de gesticular ajuda a formar pensamentos mais claros e a falar em frases mais firmes e com linguagem mais declarativa.
Quer estimular bons sentimentos? então sorria!
Um sorriso genuíno não apenas estimula sua própria sensação de bem-estar, mas também diz a todos que você é acessível, cooperativo e confiável.
Um sorriso genuíno surge lentamente, enruga os olhos, ilumina o rosto e desaparece lentamente. Mais importante ainda, sorrir influencia diretamente como outras pessoas respondem a você. Quando você sorri para alguém, quase sempre sorri de volta.
Leia mais sobre temas relacionados – Sinapi online
E, como as expressões faciais provocam sentimentos correspondentes, o sorriso que você recebe realmente modifica o estado emocional dessa pessoa de maneira positiva.
Tentando chegar ao fundo de um problema? para aprender a verdade, observe os pés das pessoas
Quando as pessoas tentam controlar sua linguagem corporal, elas se concentram principalmente em expressões faciais, posturas corporais e gestos de mão / braço. Como as pernas e os pés não são ensaiados, eles também são onde a verdade pode ser encontrada com mais frequência. Sob estresse, as pessoas costumam demonstrar nervosismo e ansiedade por meio de movimentos crescentes dos pés.
Os pés ficarão inquietos, arrastados e enrolados uns nos outros ou ao redor da mobília. Os pés se esticarão e se curvarão para aliviar a tensão, ou até expulsar uma tentativa miniaturizada de fugir.
Estudos mostram que os observadores têm mais sucesso em julgar o estado emocional real de uma pessoa quando conseguem ver todo o corpo. Você pode não saber, mas instintivamente você está reagindo aos gestos do pé toda a sua vida.
Tenha essas 7 dicas em mente, da próxima vez que conversar com seus colegas de engenharia para ver o que a linguagem corporal deles está realmente dizendo e esteja ciente do que sua linguagem corporal está revelando para outras pessoas.
Artigo relacionado – Planilha orçamento de obra automática