Estimativas de construção – Para economizar bastante
7 Estimativas de Construção Que Você Vai Economizar Dinheiro
Estimativas de Construção – Existe algo mais crítico para o seu negócio do que uma estimativa precisa do custo de construção?
Acho certo, e você poderia fazer um bom lucro em um projeto. Acho errado, e você pode perder dinheiro por gastos excessivos em suprimentos ou empreiteiros.
É uma coisa difícil de acertar. Não há dois projetos de construção exatamente iguais, e não há escassez de armadilhas que podem lhe custar muito tempo.
O software de gerenciamento de construção certamente pode ajudar, mas há algumas armadilhas por aí que até o gerente de construção mais experiente pode cair se não tiver cuidado. Identificamos algumas das maiores áreas em que os gerentes de construção cometem erros e elaboramos sete dicas sobre como você pode evitar fazê-las sozinho.
Estabelecer um conjunto completo de planos com seu cliente
Uma armadilha de construção comum – e enorme – é quando a ideia do cliente sobre o produto final acaba sendo muito diferente da que você tinha em mente. Você precisa descobrir cada detalhe do projeto com um bom conjunto de planos.
Planos reais, não desenhos.
Não é suficiente ter elaborado conceitos básicos com os quais você e seu cliente concordaram. Você precisa de planos que descrevam todas as facetas do projeto e que seu cliente precise assiná-lo.
Vai interessar – Treinamento Fórmula Negócio Online completo
Se você não implementar essas medidas, estará apenas solicitando um cliente irritado e despesas excessivas. Acontece com mais frequência do que você pensa; não seja a próxima vítima.
Use o método de estimativa de custo unitário
Estimativas de palitos são incrivelmente demoradas. Você precisa listar todas as partes do trabalho, todos os materiais, subcontratados e as autorizações necessárias, e então você precisa custear todas essas coisas. Pode levar semanas para terminar, um período que pode custar-lhe um emprego se o cliente não tiver tempo para esperar.
Há uma maneira mais rápida que é tão precisa, argumenta o autor Markup e Lucro Michael Stone. A estimativa do custo unitário é duas vezes mais rápida do que a estimativa da estimativa sem sacrificar a precisão, permitindo que você receba algo na frente do seu cliente rapidamente.
O custeio unitário segue as seguintes etapas:
- Compilar todos os itens de linha (montagens) para esse trabalho.
- Anexar um custo unitário para cada item de linha (montagem).
- Total de seus números e tê-los verificados por uma segunda parte, como um consultor especializado em construção ou outro gerente de construção.
- Depois disso, você aplica uma marcação. Você poderá enviar uma cotação ao seu cliente em aproximadamente uma semana, se fizer isso corretamente.
Leia também – Composição de preços unitários construção civil Excel
Obtenha ajuda em áreas onde você não tem experiência
Outra razão comum pela qual os empreiteiros não cumprem o objetivo ao estimar os custos do projeto é a falta de experiência.
Quando você cria um detalhamento altamente detalhado de algo sobre o qual você sabe muito – digamos, encanamento -, você geralmente está ganhando dinheiro. Mas, se você não sabe tanto sobre pisos, você não é tão detalhado em suas estimativas. Péssima ideia.
Você precisa detalhar todas as suas estimativas e há algumas maneiras de fazer isso. Usar modelos e módulos predefinidos é uma boa maneira de preencher suas lacunas de conhecimento e diminuir suas chances de encontrar custos imprevistos. Encontramos cinco modelos de estimativa de construção geral gratuitos para você começar.
Se você precisar de mais ajuda, ligue para os subcontratantes ou consultores que podem ajudar você a fazer estimativas em áreas onde você não é tão experiente.
Não subestime custos de mão de obra
Você precisa considerar mais do que as taxas horárias de seus trabalhadores. Afinal, o nível de experiência de seus funcionários pode fazer a diferença em quantas horas eles gastam em um projeto.
Artigo relacionado – Como fazer orçamento de obra
Talvez seja necessário contratar subcontratados e você precisa descobrir uma taxa horária precisa para usar ao contratar mão-de-obra especializada ou artesão. Isso tudo tem que incluir custos de folha de pagamento federal e estadual, além de salários e benefícios.
Como parte de sua estimativa de custos, divida seus custos de mão de obra esperados. Avalie projetos semelhantes para ajudar com isso e compare os custos do projeto por metro quadrado.
Aplique seus processos ao seu subcontratado
Assim como você, um subcontratado pode perder a marca com suas estimativas de custo.
Mesmo que suportem o peso desses custos, garanto que você vai pagar até certo ponto, seja em termos financeiros ou um atraso no projeto.
Analise as cotações do seu subcontratante e coloque-as no mesmo processo rigoroso que você tem em vigor para suas próprias estimativas. Certifique-se de comparar mais de um subcontratado. Não escolha apenas o mais barato – um subcontratado com uma estimativa completa provavelmente será o menos dispendioso a longo prazo.
Cuidado com os underbidders: eles geralmente são baixos por um motivo.
Leia também – Planilha sinapi